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DHL Supply Chain contrata motoristas mulheres e compra 40 caminhões elétricos

Por Equipe RC em 30/08/2022 às 11:47
DHL Supply Chain contrata motoristas mulheres e compra 40 caminhões elétricos

O objetivo é reduzir a pegada de carbono, expandir serviços logísticos sustentáveis e trazer mais diversidade ao perfil de motoristas

A DHL Supply Chain acaba de efetivar a compra de 40 caminhões elétricos (VUC) e a contratação de motoristas mulheres. Dessa forma, sua frota elétrica chega aos 70 veículos, entre utilitários e caminhões, além de contar com ciclistas para entregas de menor distância e peso, e cerca de 40 motoristas mulheres já na ativa. O intuito da empresa é evitar a emissão de cerca de 22 mil toneladas de CO² (WtW) em cerca de 30 anos (frota atual, mais novas aquisições), contribuindo assim de maneira expressiva para sua meta de zerar emissões até 2050. 

Segundo Fábio Miquelin, vice-Presidente de Transportes da DHL Supply Chain, “desenhamos esse passo com muito cuidado para avançar em dois valores fundamentais para a DHL Supply Chain: a sustentabilidade e a promoção da diversidade. Com os novos caminhões, haverá um impacto grande, pois a capacidade de carga deles é muito superior aos veículos utilitários, possibilitando que utilizemos este perfil de veículo em uma gama maior de projetos logísticos. Conseguimos também chegar a mais mercados e regiões do país com um impacto ambiental quase zero. Em relação a diversidade, já tínhamos práticas consolidadas de promoção entre nossa equipe de armazenagem e nas lideranças e agora conseguimos chegar também aos motoristas”.

Com capacidade de até 4,1 toneladas, o novo modelo adquirido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC, 100% movido a energia elétrica. “O veículo possui baixo custo operacional, autonomia de 250 km, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh. Outras vantagens são a isenção de restrições na circulação urbana, silêncio, baixa trepidação na rodagem e agilidade na recarga”, segundo a empresa. 

Os novos veículos elétricos serão usados para coletas e entregas em diversas regiões do Brasil, principalmente nos segmentos de varejo, e-commerce, moda, consumo e insumos médicos e remédios. Os pontos incluídos são shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.

Foto: divulgação

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