08 de Maio de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Surpresa de aniversário: bicampeão da Gincana do Caminhoneiro tem sua foto estampada em caminhão

Por Graziela Potenza em 29/09/2023 às 11:59
Surpresa de aniversário: bicampeão da Gincana do Caminhoneiro tem sua foto estampada em caminhão

A Gincana do Caminhoneiro, o prestigiado evento itinerante que se destaca como a maior competição do gênero em todo o país, foi o foco de uma emocionante homenagem em comemoração ao aniversário de Nelsi Pivetta, de Ibicaré, SC, motorista profissional que conquistou duas vitórias nessa importante competição. Nelsi Pivetta, cujo aniversário ocorre em 5 de novembro, viu-se repentinamente no centro das atenções, envolto em uma surpresa emocionante: ver sua imensa foto de vitorioso estampada em um caminhão.

A ideia de homenageá-lo surgiu dos corações de seus filhos: Talita, Afrânyo e Kayron. Seu amor por essa competição itinerante, que percorre as estradas brasileiras, começou há muito tempo. Para se ter uma ideia, em 1995, conquistou o terceiro lugar e uma moto zero quilômetro como prêmio. Em 2001, alcançou o primeiro lugar, ganhando um caminhão zero quilômetro. Em 2017, repetiu a proeza, mais uma vez conquistando o primeiro lugar e outro caminhão como prêmio.

A notícia de que sua foto como vencedor seria estampada em um caminhão encheu Nelsi Pivetta de emoção. Ele jamais imaginou que um dia sua imagem estaria presente em um caminhão que cruza as estradas de todo o Brasil. Essa homenagem fez com que ele relembrasse os dias emocionantes da Gincana do Caminhoneiro.

Nelsi compartilha suas memórias: "Foi uma jornada repleta de adrenalina, nervos à flor da pele, emoções intensas e desafios para participar da Gincana. Muitas vezes, eu estava longe do local da competição e tinha que acelerar para chegar a tempo. Minha maior dificuldade era controlar a adrenalina, pois competia com outros motoristas tão talentosos quanto a mim."

Ele reflete sobre o significado dessa homenagem: "Acredito que meus filhos escolheram essa forma de me homenagear não apenas como pai, mas como um motorista com muitos anos de experiência, tendo percorrido mais de 5 milhões de quilômetros. Minha foto viajando pelo Brasil é como se eu ainda estivesse rodando por esse país incrível, e para aqueles que torceram por mim durante as Gincanas, será uma lembrança de momentos maravilhosos compartilhados nessa jornada de competições."

Nelsi Pivetta, cuja alma é marcada pelo espírito de gincaneiro, expressa sua gratidão pelas homenagens prestadas por seus filhos: "Foi uma homenagem incrível da parte dos meus filhos, algo que eu nunca poderia imaginar. Fiquei profundamente emocionado e sou extremamente grato pelo reconhecimento, não apenas como pai, mas como motorista de caminhão e amante das gincanas."

Ele também compartilha sua reação ao momento surpresa da homenagem, que apenas ele, sua esposa Bernardete e seu filho Miguel desconheciam: "Foi uma emoção indescritível, não havia palavras para descrever a surpresa. Para os demais que estavam envolvidos na surpresa, a homenagem foi igualmente bela, emocionante e totalmente merecida."

A foto escolhida para adornar o caminhão foi aquela que registra sua vitória na competição de 2017, um momento que desencadeou uma enxurrada de lembranças de sua jornada até se tornar bicampeão na prova de slalom.

Quando questionado sobre a mensagem que gostaria de transmitir aos aspirantes a caminhoneiros que desejam seguir seus passos, Pivetta respondeu com sabedoria: "Primeiro, tenha fé em Deus; em seguida, trabalhe arduamente e economize. Respeite seus colegas de profissão e faça-se respeitar. Trabalhe com seriedade e consciência, mantendo sempre a humildade em seu coração."

Para Nelsi Pivetta, a Gincana do Caminhoneiro é de extrema importância para os caminhoneiros, pois lá eles são valorizados e todos têm igualdade de oportunidades. Ele destaca que a competição é repleta de emoção e representa uma espécie de terapia, especialmente nas provas de slalom. Na competição, todos têm a chance de se tornar campeões, desde que corram atrás de seus sonhos e persistam na batalha. Além dos prêmios financeiros que conquistou, Nelsi enfatiza que a maior recompensa foi pessoal, consolidando-se como um caminhoneiro de sucesso e realizando sua paixão de infância: dirigir caminhões.

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade
Aguarde..