05 de Maio de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Personalização de caminhões: é algo muito maior que detalhes visuais

Por André de Angelo em 02/07/2021 às 12:57
Personalização de caminhões: é algo muito maior que detalhes visuais

“Nosso intuito é dar o máximo de conforto possível para o motorista”

Gebson Nascimento, mais conhecido como Gebinho, trabalha com personalização de caminhões na empresa R2 Acessórios para caminhões, em Caxias do Sul, e conversou com a revista Caminhoneiro para explicar um pouco sobre a personalização de caminhões.

Antes de qualquer coisa vamos especificar a personalização aqui mencionada. Estamos falando de conforto! Uma customização que vai muito além de estética, pois é focada na satisfação de quem vai dirigir.

“O objetivo é o motorista entrar no caminhão e ter uma sensação agradável, que seja aconchegante”, afirma Gebson.

Os modelos de fábrica costumam ser bem simples e muito padronizados. A cama do caminhão é bem pequena, muitas vezes menor que uma cama de solteiro, e passar horas e horas viajando para depois de tudo dormir assim pode ser estressante.

Esse é o trabalho principal da personalização! Querendo ou não, aquele espaço é a “casa” do motorista.

Não é nenhum exagero chamar assim, pois sabemos bem que se fizer uma comparação, principalmente com os estradeiros que fazem longas viagens, se passam muitos dias, semanas e meses nas estradas, um tempo maior que em casa com suas famílias.

Por isso, ter uma cama confortável, uma TV, uma tapeçaria agradável e basicamente tudo o que for possível ter tanto em casa quanto no caminhão faz parte da personalização.

“Inventar moda!” Esse é o objetivo. Fazer algo muito diferente de qualquer coisa já vista para que o cliente, dono do caminhão, sinta um conforto único quando o trabalho estiver concluído.

Buscar algo diferente, inovador e que seja completamente diferente e único. Esse é o tipo de estímulo que Gebson mais se sente confortável ao se deparar.

Hoje com 28 anos, Gebson contou que sempre quis ir para a estrada. Trabalhador de uma metalúrgica desde os 11 anos, aos 14 entrou em uma empresa e trabalhou com acessórios de caminhão.

O incentivo relacionado a esse universo veio de muitos lugares. Desde seu pai que trabalhou com caminhão, seus tios, e até mesmo alguns vizinhos. Natural de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul, “a cidade é movida por caminhão”, afirma.

Tendo em mente que sua vontade maior era ir para a estrada, Gebson teve a oportunidade de trabalhar com acessórios de caminhão.

Ao aceitar, seu pensamento foi que seria o certo, pois assim ele aprenderia sobre caminhão, conheceria os caminhoneiros e quando pudesse tirar sua habilitação e ir para a estrada, já faria parte desse universo. E foi!

Mas é sempre engraçado como as coisas acontecem na vida! Após começar a trabalhar os planos deram uma leve mudada, pois Gebson começou a tomar gosto pela personalização de caminhões e seu trabalho começou a ser bem reconhecido.

“Vi um mercado gigantesco nos detalhes e no acabamento que eu fazia, e muitos não faziam, e pensei - não vou para a estrada! Estou no meio dos caminhoneiros, escutando as histórias, tomando um chimarrão com eles e ganhando meu dinheiro, vou ficar assim”, nos contou detalhadamente.

Envolvido nessa área há 14 anos, o que motiva Gebson, dentro de sua profissão, é seguir fazendo o que for realmente diferente! “O que os outros não fazem eu quero fazer aqui”, disse.

Hoje Gebson trabalha junto com o cliente, desenvolvendo a ideia e elaborando projetos, mas continua colocando a mão na massa sempre!

“Eu gosto de trabalhar, gosto é de estar no meio do povo. Eu não gosto de estar atrás de um balcão ou de um computador; isso para mim não serve! Tem pessoas que fazem isso para mim, mas eu estou no meio do ‘chafurdo’, como a gente chama por aqui” afirmou.

Uma mudança nos planos iniciais virou uma bela carreira!

 

Publicidade
Publicidade
Aguarde..