18 de Maio de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende comemora 25 anos

Por Equipe RC em 09/11/2021 às 11:18
Fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende comemora 25 anos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra os 25 anos de sua fábrica localizada em Resende, na região Sul Fluminense. Com investimento inicial de US$ 250 milhões, a montadora já quintuplicou os recursos aplicados para o desenvolvimento de suas operações, que tiveram um salto qualitativo desde sua instalação na cidade.

Hoje a marca oferece para o mercado uma linha completa de caminhões e ônibus, e celebra a boa aceitação do e-Delivery, primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido no Brasil. 

 “Ao longo de 25 anos, nossa fábrica se tornou referência com inédito Consórcio Modular e o e-Consórcio, além de produzir uma série de veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte.

Hoje ocupamos um complexo fabril de 1 milhão de metros quadrados com 4.500 colaboradores, conquistando os mercados brasileiro e internacional.

O segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 Após a construção de sua sede em 1996, a VWCO criou famílias marcantes de produtos, como a Série 2000, o Constellation, duas gerações do Delivery e o Meteor, além do primeiro chassi de ônibus VW com motor traseiro e a introdução da marca MAN no país.

Também fazem parte dessas evoluções as linhas Euro 3 e 5, a ampliação da capacidade produtiva e a expansão para mercados internacionais.

 Hoje a montadora conta com sua linha para o transporte de cargas vai de caminhões de 3,5 a 125 toneladas de peso bruto total.

A VWCO desenvolveu também uma linha completa para o transporte de passageiros, com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Somam-se ainda os recentes investimentos na mobilidade elétrica.

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..