Conheça o Cargo Torqshift, o econômico caminhão da Ford

0
1312

Como um caminhoneiro pode definir o seu veículo perfeito? Seria uma mistura de economia com durabilidade e também tecnologia? Adequando-se a esses conceitos, o Cargo Torqshift, um caminhão da Ford, foi lançado pela marca para oferecer as melhores condições do mercado.

Mas o preço não foi a única vantagem idealizada pela fabricante, que ainda buscou realizar outros anseios, tanto de caminhoneiros antigos quanto dos que começaram há pouco tempo na estrada e ainda estão atrás do primeiro caminhão.

Depois de uma longa pesquisa, o Cargo Torqshift surgiu como uma verdadeira solução. Confira mais informações sobre a linha que está chamando a atenção do mercado e pode ser uma ótima opção para você.

Ford Cargo Torqshift: um dos melhores custos-benefícios do mercado

Além de trazer conforto para os caminhoneiros, a Torqshift é a linha ideal para aqueles que buscam um caminhão econômico, mas que não abrem mão da durabilidade, da robustez e da tecnologia.

Para agradar diferentes clientes e gostos, foram lançados seis modelos do cargo: C-1723, C-1723 Kolector, C-1729R, C-1729 Tractor, C-2429 e C-1933. Todos oferecem uma tecnologia inovadora e são projetados para fornecer “a melhor experiência para o condutor”.

Veja alguns benefícios do Ford Cargo Torqshift:

  • o conjunto platô/disco possui uma vida útil cinco vezes maior do que uma caixa convencional;
  • durabilidade do lubrificante da transmissão até seis vezes maior do que a de uma caixa manual;
  • redução de frequência e tempo de parada do caminhão,
  • veículo proporciona 10% de economia de combustível.

O conforto é um dos pontos fortes

Além de ser um dos caminhões mais econômicos do Brasil, o Cargo Torqshift resolve outro problema para muitos condutores: a falta de conforto durante as viagens.

Em uma pesquisa prévia, a Ford concluiu que centenas de milhares de caminhoneiros sofrem frequentemente com dores de cabeça, na lombar e na cervical, aumento da pressão arterial e também formigamento nos braços.

E muitos desses fatores são decorrentes do próprio uso dos caminhões, que não estão prontos para receber e oferecer conforto durante horas e horas para caminhoneiros durante os fretes e viagens.

Veja alguns fatores idealizados para proporcionar maior conforto e praticidade durante a condução do caminhão Torqshift:

  • segurança: a função HLA auxilia o condutor nas partidas em rampa, impedindo que o caminhão desça;
  • comodidade: o piloto automático inteligente se ajusta automaticamente para manter a velocidade desejada, independentemente do relevo da estrada;
  • tecnologia: o computador de bordo coloca informações importantes ao alcance dos olhos do condutor,
  • facilidade: a manopla de comandos intuitivos é semelhante ao padrão encontrado em automóveis.

Diferenciais da linha Torqshift, da Ford

A Ford é conhecida no mercado pela qualidade e robustez de seus veículos, além da constante atenção aos serviços prestados. O caminhão leve e econômico da linha Torqshift é mais um a comprovar que a empresa está cada vez mais conectada com os desejos e necessidades dos frotistas e caminhoneiros.

Nesse sentido, as inovações tecnológicas investidas no Cargo Torqshift revelam um avanço e uma preocupação em oferecer um produto diferente e além do que os concorrentes podem proporcionar. Veja algumas das novidades dessa linha:

  • função Kickdown: ausente nos sistemas de concorrentes, facilita ultrapassagens e retomadas de velocidade;
  • função Low: garante o máximo rendimento do freio-motor e a maior durabilidade do freio de serviço em declives;
  • trocas de marcha inteligentes: seleciona automaticamente a melhor marcha de partida nos modos “Drive” e “Manual”
  • pedal do acelerador de dois estágios: disponibiliza para o motorista os modos de condução “Economia” e “Performance”.

Todas as funções citadas acima possuem um mesmo objetivo: tornar a experiência positiva ao adquirir um caminhão Ford. A fabricante estuda seus clientes todos os dias para disponibilizar cada vez mais modelos capazes de suprir a todos os desejos e anseios dos caminhoneiros.

Leave a reply

Mais notícias