29 de Março de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Ford Caminhões apresenta o novo posicionamento da marca com o tema “O seu mundo não pode parar”

Por Revista Caminhoneiro em 05/05/2017 às 11:55
Ford Caminhões apresenta o novo posicionamento da marca com o tema “O seu mundo não pode parar”

A Ford Caminhões iniciou uma das maiores campanhas de sua história para apresentar ao mercado o novo posicionamento da marca, traduzido pela assinatura “O seu mundo não pode parar”. O lançamento será feito hoje (3 de maio) no horário nobre da TV aberta e inclui a divulgação em várias mídias – veja o filme. A campanha terá ainda, como plataforma, a nova página da Ford Caminhões no Facebook: www.facebook.com/fordcaminhoesbrasil.

A nova assinatura da Ford Caminhões é resultado de um amplo estudo, realizado há dois anos e meio, que incluiu uma série de pesquisas com consumidores e análises do mercado. O seu objetivo é reforçar os pilares da marca, representados por serviço, relacionamento e produto, para garantir que os clientes mantenham seus caminhões sempre rodando e produzindo.

“Caminhão não pode parar”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford Caminhões. “Nosso novo posicionamento mostra o quanto a Ford Caminhões evoluiu para oferecer um serviço ágil, de qualidade e com preço justo, com um relacionamento constante para estar junto do cliente onde e quando ele precisar e produtos duráveis, potentes e inovadores”.

O filme de lançamento da campanha tem um caminhoneiro real como protagonista. Além das dificuldades da vida na estrada, as cenas mostram seus momentos de amizade e de descoberta de novos lugares, típicos da rotina dinâmica da profissão. Isso é reforçado pela trilha sonora emocionante, com a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater, focada no dia a dia dos caminhoneiros.

Astro de novela

            A campanha da Ford Caminhões inclui uma ação de merchandising na novela das 21h00 da Rede Globo, “Força do Querer”, revelando a abrangência de diversos públicos. O personagem Zeca, interpretado pelo ator Marco Pigossi, herdou do pai, seu Abel (Tonico Pereira), a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas e caminhões. Na história iniciada em abril o personagem Zeca já possuía um Ford Cargo 1317. Nos próximos meses, entram em cena também o Cargo 2429 Torqshift e outros modelos da Ford Caminhões.

            Homem de sentimentos intensos, Zeca nutre uma grande paixão por Rita (Ísis Valverde) na trama de Glória Perez, que aborda o amor e as muitas maneiras de lidar com esse sentimento.

            “Quisemos mostrar a realidade dos caminhoneiros, com todas as dificuldades e desafios que eles enfrentam, e enaltecer o trabalho desses heróis do asfalto”, diz Vico Benevides, diretor executivo de criação da agência GTB, responsável pela campanha. “Acreditamos que assim a identificação do consumidor com a mensagem fica mais real e humana.”

            O “making of” da campanha também será tema do programa Reclame, do canal Multishow, da Globosat, no dia 11 de maio às 17h00, incluindo os bastidores e entrevistas com os realizadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..