Vida de caminhoneiro e relacionamento

0
372

Junho, mês dos Namorados e de celebrar o amor, traz uma reflexão importante: o valor dos relacionamentos na vida dos caminhoneiros. Seja marido, mulher, namorado, namorada, filhos, amigos ou parentes, todos têm pessoas especiais em sua vida.

Os relacionamentos, amorosos ou não, são fundamentais para o desenvolvimento emocional ou social de qualquer pessoa. É com a família e amigos que obtemos as primeiras referências e valores que levamos para toda a vida. Manter contato, principalmente em longos períodos de viagem, com aqueles que são importantes para a sua vida, é uma excelente forma de nutrir estas relações, se manter presente e de passar o tempo de forma saudável em momentos ociosos de parada.

Graças as novas tecnologias como telefones celulares, internet móvel e aplicativos como o WhatsApp, essa distância tem sido cada vez menos complicada. É possível conversar com aqueles que se gosta mesmo sem estar perto. Deixando a viagem mais tranquila e a volta para casa sempre mais prazerosa.

Entretanto, nas redes sociais também há perigos. Fique atento às informações que você recebe ou repassa aos seus amigos. Sabemos que muitas vezes, pelo celular, são trocadas informações sobre venda de produtos ilícitos ou exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo das estradas do país.

Quem cuida de quem ama, também pode cuidar da infância nas rodovias do país. O caminhoneiro é o nosso maior aliado como agente de proteção.  Se você encontrar crianças ou adolescentes em situação de risco ou receber mensagens pelo celular que expõe ou colocam crianças e adolescentes em risco, Disque 100! A ligação é gratuita e anônima.
Para saber mais, acesse:

Childhood Brasil 

Programa Na Mão Certa 

 


Leave a reply

Mais notícias