Texaco recebe prêmio que reconhece suas ações de marketing

0
223

Texaco recebe prêmio que reconhece suas ações de marketing

A Texaco Lubrificantes foi contemplada com o Prêmio Marketing Contemporâneo, entregue pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), na categoria Diversidade Rio. A premiação aconteceu no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro.

De acordo com a ABMN, iniciativas como o Blog Texaco, a Carreta Texaco e o patrocínio à equipe Fulltime Sports e ao piloto Nelsinho Piquet, na Stock Car, são peças fundamentais na construção da imagem da marca em todo o país.

O blog Texaco é um dos canais de comunicação que a marca tem com seus clientes, que lá encontram conteúdos relevantes para seus negócios. O blog tem informações voltadas para donos de oficinas mecânicas e para gestores de frota, e pode ser encontrado no link https://blog.texaco.com.br/.

Na Stock Car, a marca Texaco tem uma tradição de mais de 30 anos e em 2018 iniciou uma parceria com o piloto Nelsinho Piquet, da equipe Fulltime Sports. Por meio dessa parceria, a Texaco consegue premiar seus parceiros com experiências de marca ligadas à performance dentro do universo da Stock Car, que vão desde visitações guiadas à oficina e ao box, volta rápida, corrida, palestras e encontros com o piloto.

A Carreta Texaco, um programa que existe desde 2014, já percorreu mais de 215 mil quilômetros pelo Brasil levando serviços de saúde para caminhoneiros e também em edições abertas à população. Só em 2019 foram mais de 40 mil consultas médicas e avaliações odontológicas realizadas.

“A premiação mostra que a nossa marca está no caminho certo: construindo ações de impacto para o nosso público e para a população, sempre aliando os conceitos de Tradição, Performance e Tecnologia e trazendo ações que conversam entre si, reforçando o compromisso com O Futuro Desde Sempre”, afirma Paulo Gomes, executivo de Marketing da Iconic Lubrificantes, detentora da marca Texaco.

O Prêmio Marketing Contemporâneo é entregue desde 2000 e tem por objetivo reconhecer um conjunto de iniciativas capazes de construir histórias bem-sucedidas de negócios, consolidando uma cultura de valorização do que está acontecendo de produtivo, inovador e fortalecedor da competitividade no Rio de Janeiro.

*Na foto, da esquerda para a direita, Paulo Gomes, diretor de Marketing da ICONIC Lubrificantes, detentora da marca Texaco; Paula Charbel, coordenadora de Marcas e Comunicação da ICONIC, e Danilo Sad, coordenador de Estratégia de Negócios da ICONIC.

Leave a reply