19 de Maio de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Tatuagens de caminhão: um gosto em forma de arte

Por André de Angelo em 12/06/2021 às 11:56
Tatuagens de caminhão: um gosto em forma de arte

Um dia você já parou, pensou e resolveu que gostaria de fazer uma tatuagem? Já sentiu vontade de expressar algo que gosta por meio de um desenho na pele?

Embora exista ainda muita formalidade e falta de informação em relação ao assunto, podemos dizer que de alguns anos para cá a tatuagem tem se tornado algo cada vez mais popular.

Sua popularidade abrange não apenas desenhos padronizados ou frases populares, mas sim, permite expressão da forma mais genuína possível.

Ainda assim, não se pode tratar como algo corriqueiro. Isso porque existe sim uma decisão a ser tomada, que exige bom senso e uma certa maturidade que apenas a maioridade trará.

No entanto, para aqueles que já são adultos e desejam ingressar no mundo da tatuagem, o primeiro passo, que é decidir fazer, a essa altura já foi dado.

Após tomar essa decisão, a pergunta seguinte que vem, principalmente quando se trata de uma primeira tatuagem, é: “mas o que vou tatuar?”

A escolha costuma se basear em algo que gostamos muito, que faz parte da nossa vida ou que simplesmente achamos bonito.

No entanto, antes de escolher alguém que é totalmente desavisado pode começar a pesquisar sobre e perceber que não só existem muitos estilos, como cada um parece não haver conexão alguma com o outro.

De certa forma, isso é verdade! Alguns dos tipos mais comuns são frases ou símbolos, como estrelas, flores etc. No entanto, para explicar melhor, alguns modelos bem populares são:

Frases

Como dito, as tatuagens de frase são bem populares. Costumam ser feitas em diversas regiões do corpo e podem ser originais, quanto frases (ou o mais comum, apenas uma palavra) bem populares.

Alguns exemplos são: Carpe diem, que significa aproveite o dia, veni, vidi, vici, que é supostamente uma sequência de palavras em latim que significam vim, vi, venci, ou mesmo homenagens aos pais, namoradas ou namorados, conjugues etc.

Tradicional

Popularmente conhecida como old School, que significa velha guarda ou, ao pé-da-letra, velha escola, é um estilo de tatuagem com traços firmes e cores vibrantes.

Dentro do estilo existem tatuagens comuns e bem populares, como andorinhas, caravelas, âncoras ou estrelas. O estilo old school é um dos mais procurados até hoje, e mesmo quando a técnica é aplicada em desenhos novos, é possível ver um traço muito bonito.

Realismo

O foco do realismo na tatuagem é trazer uma representação verdadeira da imagem, sem tons de romantismo ou ajustes para tornar a imagem mais dramática. O contraste e sombra são muito valorizados nesse estilo.

Há quem diga que este é um dos estilos mais difíceis de se fazer, e de certa forma é uma verdade. Isso porque, diferente de um caminhão, um desenho de sol ou uma frase, o realismo é basicamente a reprodução de algo vivo, com traços, relevos e tons bem característicos que precisam ser feitos por um especialista. O resultado final costuma ser simplesmente impressionante!

New School

Bem similar ao estilo old school que dissemos, o new school (nova escola) possui traços grossos e cores vivas. Seu diferencial dos outros estilos é por que traz uma variedade maior de tons, e desenhos com a temática urbana, relacionados ao grafite de rua e cartoons.

Os traços são igualmente firmes, no entanto, os desenhos são inspirados em fantasias e as cores costumam ser mais diversas, com tons diferentes de verde, laranja ou qualquer outra que for possível fazer.

Tribal e maori

O estilo tribal era muito popular nos anos 90 e foi um estilo muito adotado na época! Os desenhos remetiam a desenhos feitos por tribos ou civilizações antigas, tal como os maias, incas e outros povos.

Atualmente o estilo Maori é mais popular. Os Maori são o povo indígena da Nova Zelândia, e embora seja um desenho popular hoje em dia, na verdade, existem um significado cultural e valioso por trás desse estilo que é bem único.

Oriental

Originalmente a tatuagem oriental era utilizada como um símbolo de status social ou para fins espirituais. Elas podiam, por exemplo, evidenciar que determinada pessoa era um escravo e que outra era alguém de uma família importante.

Hoje em dia existem diversos modelos, mas geralmente as tatuagens orientais costumam ser grandes, ocupando toda a região das costas, uma perna, um braço, um peito. É bem detalhada e trabalhosa, além de possuir diversos significados também.

Desenho livre

Se pudermos comparar a popularidade da tatuagem e desses estilos, são sim muito procurados, mas provavelmente nada até os dias de hoje pode superar o “desenho livre”. É só uma forma de dizer que as pessoas costumam chegar com uma ideia de desenho que gostam e apresenta-la ao tatuador.

Isso porque, por vezes a primeira tatuagem de alguém é motivo de orgulho quando é bem feita, pois além de um desenho legal, se trata de algo realmente importante para aquela pessoa. E falando de coisas importantes, que tal um caminhão?

Há quem saiba exatamente o que quer tatuar antes mesmo de decidir, talvez um desenho que sempre gostou, uma frase impactante ou algo que simbolize alguém especial, mas a questão é que pelo Brasil e ao redor do mundo podemos encontrar diversos modelos diferentes de tatuagens.

E é sobre isso que queremos saber hoje! O que você acha sobre essas homenagens para a vida nas estradas? Você faria ou já fez alguma tatuagem sobre caminhões? Comente aqui ou em nossas redes sociais!

Confira agora alguns modelos de tatuagem de caminhoneiro encontrados na internet:

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..