Seis novos radares entram em operação em MG

0
240
radar-revista-caminhoneiro

Publicado em: 22/11/2011

As rodovias estaduais mineiras recebem os radares a partir da zero hora de quinta-feira (24/11), nas regiões Central, Sul e Centro-Oeste.

Com os novos radares, serão 189 equipamentos em operação em todo o estado nas rodovias estaduais sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG). A meta do Programa Estruturador de Aumento da Capacidade de Segurança dos Corredores de Transporte (Proseg) é de que, até o final do ano, 196 radares estejam instalados e em funcionamento nas MG’s.

Os novos equipamentos estão distribuídos da seguinte forma: dois na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): um próximo à Nova Lima e outro próximo à Vespasiano, um na região Sul em Campo Belo, e três na região Centro-Oeste, nas imediações das cidades de Santo Antônio do Monte, Moema e Pains.

Os radares são instalados pelo DER/MG após elaboração de estudo técnico e implantação de projeto específico de sinalização e, somente após a conclusão desta etapa, é que os equipamentos entram em operação. Para isto, é necessário, também, que haja a aferição do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), e em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leave a reply