Reformadora de pneus recebe registro do Inmetro

0
58
inmetro

A Paludo Pneus, reformadora da Rede Autorizada Vipal, está ampliando seu escopo de registros no Inmetro. A empresa recebeu o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro com a inclusão dos processos de reforma de pneu de carga a quente* e a frio**. Assim, a Paludo Pneus, que já possuía o registro para reforma de pneus de passeio, passa a ser a única reformadora brasileira a possuir os dois registros.

Com esta iniciativa, a Paludo Pneus adianta-se ao mercado, uma vez que todos os reformadores de pneus de carga têm até novembro 2012 para obterem o registro no Inmetro, conforme a Portaria n° 444 desta instituição.

Este processo de adequação dos reformadores aos requisitos do Inmetro traz uma série benefícios ao mercado de reforma de pneus e ao segmento de transporte. Caminhoneiros e frotistas passam a contar com um padrão de qualidade cada vez melhor na reforma de pneus, através de produtos e serviços que garantem uma maior vida útil do pneu com mais desempenho e segurança.

Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

*Reforma a quente
O pneu é recoberto com uma camada de borracha não-vulcanizada, e o desenho da
banda de rodagem é feito por uma matriz (molde) em prensas.

**Reforma a frio
No processo de reforma a frio o pneu é recoberto com uma banda pré-moldada, ou seja, com o desenho já definido.

Leave a reply