Prêmio preferência nacional

0
246

Saiba quais foram os vencedores do prêmio Preferência Nacional realizado pelas revistasCaminhoneiro e NT – Negócios em Transporte.

e foi realizado no período em que aconteceu a Fenatran 2019, evento que reuniu mais de 62 mil visitantes em cinco dias de amostra. No estande das publicações, de forma presencial, e por intermédio dos sites das revistas, os caminhoneiros e os empresários do setor puderam manifestar as suas preferências nas seguintes categorias: Comerciais Leves, Leves, Médios/Semipesados, Pesados e Inovação em Tecnologia. Conheça os campeões nessas categorias.

A Volkswagen ganhou nas categorias Leves e Médios/Semipesados. Segundo Ricardo Alouche, vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, melhor de tudo é ter um reconhecimento do Preferência Nacional. Na verdade, nos enche de orgulho por duas razões básicas: já temos o reconhecimento dos nossos clientes, no segmento dos Leves e o lançamento da nova família Delivery foi um sucesso total. Hoje, nós temos 50% de participação no segmento de 9 e 11 toneladas, ou seja, metade dos caminhões leves vendidos no País é da marca Volkswagen.

Para nós esse prêmio só reforça esse reconhecimento pelo nosso público e pelo mercado em geral. Em relação ao Constellation também é outro motivo de grande orgulho. Ele é referência de mercado desde 2005, ou seja, há 14 anos é referência de mercado e agora recebeu um prêmio do Constellation no segmento de Médios/Semipesados. Ele continua sendo referência do segmento mesmo após 14 anos. Então, mostra que a marca Volkswagen está muito bem alicerçada em pilares. 

A Mercedes-Benz venceu nas categorias Comerciais Leves (Furgão), Leves (Accelo) e Inovação em Tecnologia (Novo Actros). Roberto Leoncini, vice-Presidente de Vendas e Marketing de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou que ficou supercontente de estar recebendo esses dois prêmios de Preferência Nacional. “A responsabilidade é grande, sobretudo, organizado pelas revistas Caminhoneiro e NT.

Na categoria Leves, o Accelo foi o vencedor. “Recebo com bastante carinho porque a gente fez muito esforço para que o Accelo alcançasse esse patamar. Agora é o primeiro caminhão leve automatizado no Brasil com mais de 700 unidades vendidas automatizadas. A gente também está mudando o patamar do motorista de caminhão urbano, proporcionando mais conforto para que se torne ainda mais eficiente. Outro orgulho foi o Actros, nosso novo bebê. 

Ele ganhou na categoria Inovação em Tecnologia. De fato, o Actros traz muitas tecnologias e segurança. É o primeiro caminhão digital, primeiro caminhão inteligente no Brasil. Creio que o novo Actros vai mudar o ecossistema de transporte. Ele irá ajudar a evitar acidentes, lema dentro da Mercedes-Benz”.  

Segundo Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, “nesse momento do lançamento das novas Sprinter ganhar o Preferência Nacional, na categoria Comercial Leve (Furgão), é uma grande conquista. Nós apresentamos uma série de inovações, como o sistema ABA (Active Break Assist), um assistente ativo de frenagem, novas funcionalidade no sistema de estabilidade do veículo, entre outras. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo e seguimos divulgando para os nossos clientes todas essas novidades que a Mercedes-Benz trouxe, proporcionando uma melhor qualidade de operação e melhor qualidade de vida para quem dirige esses veículos”.

Roberto Barral, vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, fala que é um grande reconhecimento. Nós da Scania sentimos muito orgulho de ser o Preferência Nacional na categoria dos Pesados. É um imenso reconhecimento, não basta só a gente falar que o produto entrega mais de 12% de economia, mas os nossos clientes, transportadores e motoristas reconhecem o nosso trabalho, carinho e dedicação.

Estar sendo agraciado como o melhor produto do mercado é uma prova que a Nova Geração Scania chegou para ficar, trazendo o que há de melhor em tecnologia, conforto para o motorista, segurança e, sobretudo, rentabilidade e sustentabilidade para os negócios dos nossos clientes.” 

Thiago Carlucci, diretor de Marketing LATAM Iveco, diz que o prêmio para nós é muito importante já que quem votaram foram os próprios caminhoneiros e os empresários do transporte. É um reconhecimento de quanto é relevante os nossos produtos para esse público. Fico muito feliz da Iveco ganhar na categoria Comercial Leve (Chassi – Cabine). A nova Daily já chegou vitoriosa. Nós começaremos a vendê-la no começo do próximo ano, ainda no primeiro trimestre. A Fenatran superou todas as nossas expectativas tanto do ponto de vista da mensagem, imagem que a Iveco passou para o mercado, para os clientes e todo o público envolvido no transporte, quanto ao que tange aos resultados dos negócios.

A Iveco tem uma rede de concessionários eficiente localizada estrategicamente pelo Brasil, com profissionais qualificados e produtos que atendem as necessidades dos nossos clientes. Com todo esse conjunto a expectativa é muito boa para 2020”. 

Leave a reply