Piauí traz 90 mil veículos à adimplência em 2011

0
49

Após a intensificação das fiscalizações por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo o Piauí, o Órgão alcançou a marca dos 90 mil veículos trazidos para a adimplência somente este ano. Ou seja, estes deixaram de ser irregulares para seguir às normas estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para tanto, o Governo do Estado aumentou o número de agentes nas ruas, além de realizar constantes operações de trânsito, a exemplo da Operação Salva-Vidas.

Segundo João Antônio Neto, diretor de Infração do Detran, tal resultado se deve, em suma, ao trabalho feito em conjunto com outros órgãos. São eles: Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

“A intensificação das fiscalizações, tanto na capital, quanto no interior, tem repercutido na diminuição do número de acidentes. Em Teresina podemos vislumbrar essa situação, enquanto no interior é mais complicado, visto que o Estado é bastante extenso e o Detran não consegue abarcar todos os municípios a contento”, argumenta João Antônio Neto.

De fevereiro a outubro deste ano, por exemplo, foram apreendidos 15.064 veículos. Enquanto em 2010 foram apreendidos, no total, 3.064, segundo informações do anuário estatístico de trânsito. Vale ressaltar que em relação ao ano passado foram apreendidos 12 mil veículos a mais.

Do total de apreensões, alguns deles são liberados. Contudo, outro montante é destinado para os leilões que são realizados constantemente pelo Detran. De acordo com o diretor de infrações do Departamento de Trânsito, do início do ano até o fim de outubro também foram feitas 3.326 autuações por parte dos agentes do Órgão, das quais 1.972 foram na capital e os demais no interior.

Leave a reply