25 de Abril de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Os “queridinhos”de 2016

Por Revista Caminhoneiro em 03/05/2017 às 10:36
Os “queridinhos”de 2016

As montadoras revelaram os caminhões que foram os mais vendidos no ano passado. Uma das paixões de ser caminhoneiro é poder dirigir um caminhão que lhe propicie conforto, economia e segurança. Portanto, existem modelos que fazem o maior sucesso entre os motoristas. As montadoras DAF, Ford, Iveco, MAN/Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania e Volvo mostraram quais foram os mais vendidos de 2016.  DAF O modelo mais comercializado foi o XF105. É um caminhão robusto e versátil com capacidade máxima de 74 toneladas. Ele pode ser adquirido nas versões 6x2 e 6x4 com motores 410cv, 460cv e 510cv. “Com três opções de cabine, Comfort Cab, Space Cab e Super Space Cab, para que o motorista tenha uma viagem mais confortável e segura”, diz Luís Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil. daf1 Ford Em 2016, o caminhão Ford mais vendido foi o Cargo 816. “É um produto bastante consolidado no mercado, reconhecido por sua capacidade de carga, força, robustez, economia, resistência e ótima relação custo x benefício”, ressalta João Pimentel, diretor da Ford Caminhões Brasil e América do Sul. ford1 Iveco Jesiel Tasso, gerente de Marketing da Iveco, explica que o caminhão mais comercializado da empresa foi o Daily. O sucesso da linha Daily tem sólidas explicações. Uma delas é a capacidade de carga, que começa na faixa das 3,5 toneladas, modelo liberado para rodar na zona de restrição, também com opções nas categorias de 4, 5,5 e 7 toneladas, que atendem ao segmento de VUC. O Daily também chama atenção por seu interior confortável e ergonômico, pois o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. Outro ponto de destaque é sua robustez, que o torna capaz de carregar volumes superiores aos transportados pelos seus competidores diretos. A variada gama de aplicações comerciais da linha Daily atende as demandas do setor de transporte de cargas urbanas com baixo custo de manutenção e alto rendimento. iveco1 MAN/Volkswagen Teve como campeão de vendas e também o caminhão mais vendido do Brasil, o Delivery 8.160, com 3.183 unidades emplacadas. Em segundo lugar, vem o Constellation 24.280. Com 2.488 veículos licenciados, o modelo continua líder no segmento de 24 toneladas. E, subindo uma posição em relação ao ranking de 2015, o Delivery 10.160 ficou com a quinta colocação, com 1.595 unidades emplacadas. “Nossos modelos, vale ressaltar, ocupam o posto máximo de vendas há dez anos consecutivos. E isso graças à robustez e ao excelente desempenho dos modelos”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. man1 Mercedes-Benz O caminhão Actros, top de linha da marca, conquistou 145% de aumento nas vendas em comparação ao ano passado. Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o extrapesado, lançado em 2016, veio para atender às necessidades dos clientes que atuam em estradas que intercalam asfalto e terra. Outro destaque foi para a família Accelo, que representou 32,2% do total de caminhões Mercedes-Benz vendidos no Brasil. “O modelo de caminhão mais vendido da marca, ano passado, no Brasil, foi o leve Accelo 1016 com mais de 2 mil unidades comercializadas. A linha de caminhões Accelo se destaca por sua agilidade na distribuição de produtos, em especial, nos centros urbanos. A versatilidade da linha Accelo é destaque dos modelos para atuar em várias aplicações de transporte no segmento de leves e médios”, completa Leoncini. mercedez1 Scania Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, salientou que nenhum outro caminhão vendeu mais do que o R 440 na categoria de pesados em 2016. O líder da categoria obteve 1.905 unidades emplacadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), e uma participação de 12%. “O líder do ranking da Fenabrave vem conquistando cada vez mais clientes por oferecer a maior economia de combustível em comparação aos concorrentes, pelo reconhecido conforto, ergonomia de sua cabine, versatilidade e excelente desempenho para operar em diversos tipos de aplicações de longas distâncias. Prova de sua aceitação no mercado é a fantástica e representativa marca de ser o pesado Euro 5 mais emplacado da indústria com quase 25 mil unidades, um volume que compreende desde que foi lançado em 2012 até dezembro de 2016. São quase 3 mil unidades a mais do que o segundo colocado. O campeão de vendas oferece aos clientes três configurações de rodas: 4x2, 6x2 e 6x4. Há também a versão Streamline, que aumenta em até 4% a economia de combustível em relação à linha Euro 5”, explica Victor Carvalho. scania1  Volvo  “O sucesso do caminhão FH 540 deve-se ao seu excelente desempenho nas estradas trazendo maior lucratividade. Como as composições estão cada vez mais migrando para veículos de elevada capacidade de carga, tais como os rodotrens, torna-se mandatório veículos que tragam maior velocidade média no transporte. Como isto o FH 540 torna-se imbatível neste transporte. O transportador sabe fazer as contas e nós oferecemos o  caminhão com o melhor performance/produtividade do mercado: menor consumo de combustível, alta disponibilidade, possui o freio motor mais potente do mercado, é seguro, confortável e ainda é um caminhão conectado. São itens que oferecem maior rentabilidade para os nossos clientes”,  finaliza Alvaro Menoncin, gerente da Engenharia de Vendas de Caminhões Volvo. volvosite2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..