20 de Abril de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Projeto de lei busca reduzir pedágios para caminhoneiros

Por Revista em 09/02/2021 às 13:21
Projeto de lei busca reduzir pedágios para caminhoneiros

Apresentado pelo Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB/SP), o projeto pede a redução compulsória dos preços dos pedágios em todas as rodovias, tanto federais quanto estaduais ou municipais.

O projeto abrange tanto as vias sob concessão à iniciativa privada quanto pedágios cobrados por órgãos públicos e a pretensão é que essa redução seja de 70% para caminhões e veículos semelhantes.

Ao justificar o pedido, o deputado afirma que o valor dos pedágios aqui no Brasil está completamente fora da realidade econômica do País. Ele justifica dizendo que os preços dos produtos sofrem influência direta dos custos de frete, o que resulta no encarecimento das mercadorias para os clientes finais.

“Temos que readequar os preços atualmente cobrados, para que o impacto do valor do pedágio tenha um menor impacto no valor do frete e, consequentemente, no preço final da mercadoria. Saliente-se que os caminhoneiros autônomos têm passado dificuldades para conseguir fretes”, disse o deputado.

O projeto segue sem prazo para que seja rejeitado ou aprovado pelos parlamentares. Caso queira dar sua opinião sobre a PL  277/2021, acesse o link clicando aqui!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aguarde..