Muita calma

0
231

O Brasil está vivendo uma de suas piores crises políticas que acaba arrastando a economia para o fundo do poço. E o que você tem a ver com isso? Você não é político.

Se você pensa assim, sinto lhe dizer. Está totalmente errado. O ser um humano é um ser político. Viver é fazer política. Cada decisão que você toma é uma decisão política. Torce para o Palmeiras, ou para o Corinthians? Gosta de loira ou de morena? Todas essas escolhas são escolhas políticas e têm um efeito que pode ser grande ou pequeno dependendo da situação.

Mas a Política, como uma ciência, é mais complexa. O que vemos hoje, não é culpa da Dilma. É nossa culpa. E eu explico. Você tem que entregar um lote de remédio importantíssimo que irá salvar a vida de dez crianças. Mas o remédio tem que estar no local em 24 horas. O percurso é de 300 quilômetros. Como você é um cara “esperto” e quer economizar em tudo, usa pneu até aparecer os fios metálicos, não tem estepe, usa diesel “batizado”, não põe Arla 32 e usa lona de freio “recuperada”. Durante a viagem, todas essas “economias” forma provocando transtornos até que na entrada da cidade, em uma curva você freia e aquela lona de freio 50% mais barata, sem marca e procedência, trinca e você acerta uma árvore. O guincho vem, puxa o caminhão para trás e você consegue finalmente chegar à cidadezinha. Uma multidão estava à porta da igreja.

Você desce do seu caminhão e pergunta o que está acontecendo e o morador explica que dez crianças morreram porque o remédio que elas precisavam não chegou a tempo.

Mas o que a Dilma tem a ver com isso? Cada uma de nossas omissões quando vemos algo errado, colabora para um futuro pior. Se tivéssemos ido às ruas quando escândalos “menores” surgiram, os maiores não existiriam. Você pode pensar: isso não é da minha conta. Mas está errado. É da sua conta sim. Você é responsável pela sua casa, sua rua, seu estado e seu país. Qual país você quer deixar para seus filhos?

Hoje estamos em uma fase de transição e é importante que você mostre sua posição. Que você não aceite continuar pagando impostos absurdos para bancar viagens de deputado ladrão. Que você seja obrigado a gastar seu suado dinheiro com plano de saúde porque o sistema de saúde do Governo faliu, nem que os seus filhos tenham que ir para escola particular porque o Governo acabou com a educação desse país.

A hora é essa. Mostre sua cara. Mostre para seus filhos que você está ajudando a construir um País melhor. Mas, por favor, com respeito. Acima de qualquer partido político, está o ser humano. O fato de eu não concordar com o pensamento petista, não me dá o direito de ofender e muito menos agredir um petista. A liberdade de expressão tem que ser mantida a qualquer custo. Não provoque e não aceite provocação.

Podemos construir um novo BRASIL. Sem roubos, sem violência, sem intolerância. Podemos construir esse país. Basta querermos e termos disposição para em vez de ficar criticando, fazer algo de bom.

Fique por dentro de todas as novidades da Revista Caminhoneiro!


Leave a reply