13 de Maio de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Motorista paralisado desde os 22 anos de idade dá uma lição de vida

Por Equipe RC em 17/04/2023 às 15:43
Motorista paralisado desde os 22 anos de idade dá uma lição de vida

Uma história de vida impressionante: Guillaume Levaillant é um motorista de caminhão apaixonado, diretor administrativo da Paratrans, de transporte que ele criou – e ele está paralisado desde os 22 anos de idade. Isso não atrapalhou esse empreendedor.

"Eu simplesmente amo ser um motorista de caminhão! Sinto que estou de férias assim que agarro o volante", diz Guillaume Levaillant. Este empresário de 45 anos transformou sua paixão em sua carreira. Agora ele é diretor administrativo da empresa de transporte Paratrans, com sede em Houdain, no norte da França, não muito longe do Canal da Mancha. No entanto, nem sempre ficou claro para Levaillant que ele desfrutaria de uma carreira bem-sucedida e realizada. Porque o empreendedor está paralisado – e já teve que superar diversas adversidades em sua vida.

Primórdios em tratores e colheitadeiras

"Meus pais moravam perto de uma fazenda, e eu costumava ajudar na colheita desde os oito anos de idade", lembra Levaillant de sua infância. "Então, mesmo no início, eu estava sentado em tratores e colheitadeiras e logo consegui operá-los sozinho." Posteriormente, Levaillant realizou formação profissional como trabalhador agrícola e operador de máquinas agrícolas, obtendo também a sua carta de camionista. E ele continuou ajudando na colheita, transportando beterraba sacarina e dirigindo grandes máquinas.

Mas tudo mudou em 1998, quando ele tinha apenas 22 anos. Levaillant de repente sentiu fortes dores na perna. O diagnóstico foi devastador: um tumor maligno estava pressionando sua medula espinhal. Levaillant não conseguia mais mover as pernas após uma operação de emergência de oito horas. Infelizmente, uma segunda operação seis meses depois também não teve sucesso – a paralisia permaneceu. Uma hospitalização muito longa se seguiu e Levaillant posteriormente lutou com depressão grave. Mas a sua determinação o fez vencer todos os obstáculos.

Fonte e fotos: MAN Trucks & Bus  

Publicidade
Publicidade
Aguarde..