19 de Abril de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Mercado de Peças Mercedes-Benz

Por Revista Caminhoneiro em 17/12/2018 às 13:37
Mercado de Peças Mercedes-Benz

Mercado de Peças Mercedes-Benz : Uma nova forma de adquirir peças dentro de um concessionário dá mais liberdade de escolha e rapidez ao cliente.

Mercedes-Benz se inspirou no conceito semelhante ao de um supermercado, onde a pessoa pode observar os produtos detalhadamente, comparar e comprar de acordo com a sua necessidade, para lançar o serviço “Mercado de Peças Mercedes-Benz”. “Esse esquema assegura praticidade e rapidez de compra para os clientes com garantia de qualidade”, diz Jaqueline Neves, gerente Sênior de Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. Para tal, a Mercedes-Benz em parceria com o concessionário De Nigres, em Sorocaba, já adotou essa formar de vendas de autopeças. O autoatendimento acontece dentro do próprio concessionário para o cliente comprar peças de reposição e manutenção para caminhões, ônibus e comerciais leves. Isso amplia os canais de vendas para o mercado, que já conta com telepeças, balcão e oficina.

O fato de reunir diversos itens de peças genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas da linha Renov e peças e acessórios Alliance num único e exclusivo espaço, com identidade e ambientação próprias, permite que o cliente visualize diversos itens do portfólio e faça rapidamente sua compra.

O consumidor desfruta da experiência de manusear os produtos, conferindo detalhes, preços, condições de pagamento, aplicação por modelos, entre outras informações. Se houver necessidade, os consultores de peças dos concessionários estão à disposição para atender o cliente.
“A Mercedes-Benz aposta nesta iniciativa como mais uma forma de alavancar as vendas de peças na rede, à medida em que damos ao cliente excelentes opções de compra de peças e acessórios, de maneira rápida e cômoda, e com a garantia de qualidade da marca. Estamos realmente fazendo a diferença em seu negócio”, explica Jacqueline.
Hoje existem, em média, 10 mil itens nos concessionários da marca. “Muitos deles estão ‘escondidos’ nas prateleiras dos nossos estoques. Era um desafio fazer com que isso chegasse até o cliente. Os dealers trabalham fortemente nos canais de vendas, mas entendemos a necessidade de ir além, inovar e trazer facilidade aos clientes”, comenta a executiva. Além da rapidez, conveniência e praticidade, o “Mercado de Peças” oferece mais vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete. Além disso, eles podem aproveitar as ofertas e promoções de peças
“Esse projeto foi desenvolvido dentro do espaço disponível nas nossas instalações, para atender às necessidades comerciais”, diz Afabio Freitas, diretor da De Nigris de Sorocaba, Itu e Itapeva.
“No caso de peças, demonstrar os produtos é tão importante quanto uma boa promoção. Especialistas no tema dizem que a demonstração adequada pode ser até mais eficaz, sem contar que o ambiente fica agradável para o cliente, que pode sentir o produto e decidir a compra”.

Sob medida

O projeto arquitetônico do “Mercado de Peças Mercedes-Benz” é idealizado com exclusividade para cada concessionário, de acordo com o espaço físico disponível. Os projetos seguem o padrão e a identidade visual estabelecidos pela marca Mercedes-Benz. Nesse sentido, foram criadas as categorias P Espaços reduzidos: painel com prateleiras e testeira, M Espaços amplos: painel com prateleiras e gôndolas e G Projeto para grandes lojas: painel com prateleiras e gôndolas. “O autoatendimento para compra de peças está disponível para todos os concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais. Aliás, já estamos recebendo várias consultas”, informa Jaqueline Neves. “O objetivo é levar essa solução comercial a toda a rede de concessionários, modernizando a atuação no segmento, promovendo maior conveniência e comodidade aos clientes e, ao mesmo tempo, ampliando a rentabilidade do negócio de vendas de peças e serviços à rede”.  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..