Março: o mês da mulher

0
186
Mes-da-Mulher

8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma data especial para valorizar ainda mais a sua “Cristal”, mãe, irmã e filha, enfim, as mulheres da sua vida!

Desde 1975, quando o Dia Internacional da Mulher foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), as mulheres conquistaram algumas coisas, mas seguem em situação de desigualdade de direitos.

Ocupando a mesma função, as mulheres recebem salários em média 17% menores que os homens. Isso significa uma renda menor para a família, menos dinheiro para alimentação, lazer e educação.

As mulheres e meninas seguem as maiores vítimas da violência física e verbal, 56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão: xingou, empurrou, agrediu com palavras, bateu, impediu de sair de casa, obrigou a fazer sexo. Dados das “Percepções do Homem sobre a Violência Contra a Mulher” (Data Popular/Instituto Avon 2013).

De acordo com o Disque 100, a maior parte das vítimas da violência sexual são meninas. Por isso, a importância de podermos contar com os caminhoneiros como agentes de proteção.  Se, dentro ou fora das estradas, você encontrar crianças ou adolescentes em situação de risco, Disque 100! A ligação é gratuita e anônima.

Promover a igualdade de direitos para as mulheres é dever de todos, seja no mês das mulheres ou em qualquer outro.

Para saber mais, acesse: Childhood Brasil www.childhood.org.br

Programa Na Mão Certa www.namaocerta.org.br

Leave a reply