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Iveco acelera forte

Por Revista Caminhoneiro em 28/06/2016 às 22:52
Iveco acelera forte

A empresa vem trabalhando com afinco junto à sua rede de concessionários, no seu pós-venda, treinamento, pesquisa, lançamentos de produtos e acima de tudo, ouvindo as necessidades dos clientes. “Carregada de potência”, essa é a frase que marca a nova fase da Iveco, enfatizada por Ricardo Barion, diretor do Marketing da empresa para América Latina. Para tal, ela incrementou sua linha de produtos, fortaleceu sua rede de concessionárias, aprimorou seu pós-venda que vem investindo em qualidade, inovação e treinamento, com objetivo de buscar a excelência em tudo o que faz. “Somos apaixonados pelo que fazemos e continuaremos seguindo os investimentos no mercado brasileiro. Apesar da situação difícil na qual se encontra o Brasil, em nenhum momento foi motivo para colocarmos o pé no freio, pelo contrário, continuamos acelerando”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco América Latina. Com o novo slogan, a Iveco pretende traduzir seus dois principais atributos: força e potência. A palavra “carregada” reflete sua capacidade de resposta ao mercado e abrange todas as frentes de atuação da marca, além dela ser “carregada” de soluções, de talentos e de dedicação. Já o termo “potência” manifesta a força e o empenho da Iveco em estar sempre à frente e na busca pela competitividade. Potência é um dos valores mais fortes e simbólicos da marca. Segundo pesquisas de satisfação com os seus clientes, a Iveco é reconhecida como uma marca potente, robusta, forte e confiável. E a palavra potência simboliza tudo isso e traduz o imaginário de milhares de caminhoneiros e transportadores que enxergam a marca como uma fortaleza quando se fala de produto. Segundo Ricardo Barion, a marca, há quase 20 anos no Brasil, vem se transformando. Mais do que isso, se consolida e destaca-se cada vez mais nas estradas e nas ruas das cidades de todo o País. “Esse é slogan moderno, capaz de acompanhar toda essa evolução que se faz necessária. O novo posicionamento Iveco ‘carregada de potência’ traduz exatamente o que a montadora representa no mercado brasileiro. Uma marca inovadora, amparada por uma sólida estrutura industrial que investe em competitividade ano a ano”, afirma Barion. O diretor Comercial da Iveco, Osmar Hirashiki completa: cada vez mais os trabalhos exigem veículo que tenham elevada qualidade em todos os aspectos e isso a Iveco tem a ofertar, aliada a preços competitivos. As novidades A linha 2016/2017 dos veículos da montadora prioriza a produtividade, recebendo novas versões e evoluções de desempenho e consumo, melhorando o custo/benefício para o consumidor. Linha Daily   Na família Daily a novidade é a versão 40S14, que estreia com a missão de atender os clientes em regiões fora das zonas de restrição e, até mesmo, em cidades que restringem a circulação de veículos acima de quatro toneladas. O modelo conta com o motor de três litros da FPT Industrial, com 146cv de potência, que alia economia e desempenho. O propulsor soma-se ao já conhecido conforto, que proporciona ao motorista, versatilidade para atender diversas demandas do segmento, e à força que a linha Daily dispõe para o trabalho. Linhas Stralis e Hi-Way No segmento de pesados, os destaques são: Stralis 440 e Hi-Way 440 e 480. Essas versões evoluíram a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu um pacote de modificações técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplam a nova turbina, o novo coletor de escape, o novo volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e caixa de câmbio. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar o consumo de combustível e custos operacionais em todas as condições de operação, o cliente conta agora com o “modo econômico”, acionado através da tecla ECO no painel, contribuindo para um melhor consumo de combustível. Outra mudança dos modelos Stralis e Hi-Way está nas versões 4x2 e 6x2, que receberam uma nova geração de eixo trativo, o MS 18X da Meritor. Destaque para a coroa e pinhão forjados, além da utilização da tecnologia de solda a laser para a fixação das peças internas, o que amplia a resistência do conjunto e aumenta a vida útil dos componentes internos, tornando os veículos ainda mais preparados para rodar na cidade, na estrada e na terra. Linha Tector A linha Tector foi ampliada com novas versões para potencializar as possibilidades do modelo no setor de semipesados, um dos maiores da indústria, que representa cerca de 30% do total do mercado. Dentro dos semipesados, o segmento com tração 4x2 e 17 toneladas de PBT representa 25%. Já os modelos com tração 6x2 e 23 toneladas de PBT representam cerca de 50%. Os veículos 8x2 ocupam 10% do segmento, enquanto os 6x4 e outras opções fecham o restante. 4x2 No segmento de 17 toneladas e tração 4x2, o custo/benefício é um dos principais fatores de compra dos clientes, que costumam ser frotistas e têm um maior controle dos custos operacionais; órgãos públicos, que compram por meio de licitações; pequenos comerciantes com negócios concentrados nas cidades; autônomos urbanos, além de nichos específicos de mercado. E foi com foco nesse perfil de consumidor que o Iveco Tector recebeu uma versão inédita: 170E21, com o maior torque da categoria. A principal novidade desse modelo é o motor de quatro cilindros, 4,5 litros, com 206cv de potência e 720Nm de torque. Além da economia e do bom desempenho, o Tector 170E21 ganhou em produtividade, pois a sua capacidade de carga cresceu em cerca de 150 kg devido à redução de peso do veículo. A nova versão se destaca pelo conforto, pois conta agora com a nova suspensão de cabine coxim/mola, no lugar de coxim/coxim. Na transmissão, o 170E21 tornou a vida do motorista ainda mais leve com um novo sistema de cabo no lugar do antigo varão, reduzindo o esforço na troca de marcha – algo extremamente bem-vindo, uma vez que um motorista chega a fazer aproximadamente 2000 trocas de marchas por dia na cidade. Atualmente, cerca de 60% do mercado de 17 toneladas compra veículos equipados com motores de quatro cilindros – quase todos voltados para o uso urbano. 6x2 No segmento com tração 6x2, que continua forte, a Iveco expande as opções da linha Tector com o 240E30. O caminhão chega com mais força e menor consumo de combustível em relação à versão anterior. A principal novidade é o novo motor de seis cilindros, 6,7 litros, que antes tinha 5,9 cilindradas, com 1050 Nm de torque (ante 950 Nm) e 300cv de potência – uma das maiores da categoria. O novo propulsor faz com que o caminhão seja mais ágil no transporte de carga e poupe combustível. Os atributos atendem os clientes que precisam de um semipesado 6x2 e também costumam passar muito tempo dentro do caminhão, uma vez que esse perfil de produto é predominantemente rodoviário – mais de 80%. Por isso, o Tector 240E30 tem como destaque a força e a economia de combustível, que se traduzem em desempenho e menor tempo de viagem, além de conforto. 8x2 Uma das principais novidades da linha 2017 do Tector são as novas versões 310E28 e 310E30 com tração 8x2. O modelo conta com um quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em cerca de seis toneladas, uma das maiores da categoria. Essas características são convenientes para os clientes que, depois da Lei do descanso, precisam levar mais carga dentro do mesmo período de trabalho. Destaque ainda para o suspensor pneumático e para os suportes do sistema de direção do segundo eixo, que são fundidos. Vocacionais A linha Tector 2017 também passa a contar com uma série de versões especiais, voltadas para atuações específicas de mercado, que representam uma fatia de 29% de participação no segmento de semipesados. Os veículos estão em testes com clientes. O modelo 170E28 é a referência para o Tector Coleta, voltado para a coleta de resíduos nas cidades brasileiras. Com uma configuração alinhada às necessidades dos clientes, o semipesado especial da Iveco tem como diferenciais de fábrica tração 6x2 com eixo “Pusher”; bancos em vinil; entre-eixos específico; escape vertical; suspensão traseira com molas curtas e reforçadas; amortecedor recalibrado; alavanca de freio manetin, chicote elétrico para cargas adicionais e embreagem reforçada. A versão 260E30 é a base para o Tector Construção. O veículo é voltado para um dos setores com maior potencial de crescimento do Brasil, uma vez que o país tem necessidades de obras de infraestrutura, de hospitais, escolas, entre outras. As severas condições impostas a esse segmento exigem um caminhão mais robusto, por isso, o modelo recebeu escapamento vertical, equipamento com tomada de força (REPTO); pneus de uso misto; chicote elétrico específico para aplicação; reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira; elemento de segurança para o filtro de ar; espelhos extras para o auxilio em manobras, proteção do radiador e suspensão reforçada e tração 8x4. Caso o Tector Construção tenha a necessidade de uma caçamba basculante, ele recebe ainda tomada de força com acionamento no painel; iluminação na traseira com sinal sonoro de ré, suspensão recalibrada adequada para a operação e protetor de cárter. Revisão com preço fixo O setor de Pós-venda da Iveco traz para 2016 muitas novidades que terão impacto direto na melhoria do custo/benefício dos veículos da marca. Uma das principais inovações para este ano é o lançamento do kit multimídia para veículos Daily. Com isso, a montadora torna-se a primeira do Brasil a possuir o equipamento homologado de fábrica para veículos leves. O kit é composto por um display LCD de 6,5 polegadas touchscreen, câmera de ré com visão infravermelha, rádio AM/FM, leitor CD e DVD, entrada USB e SD card, bluetooh, TV digital integrada, controle remoto, compatibilidade com comandos de volante, tablets, iPod, iPhone, pré-amplificador de 4CH, sub-out e sistema integrado de navegação Ndrive, que proporciona ao cliente Iveco realizar rotas e entregas com maior rapidez e segurança, transformando-se numa ferramenta importante no trânsito das grandes cidades. Outro diferencial é a câmera de ré com visão infravermelha de 170 graus. “É um componente que nenhuma outra montadora oferece no mercado. Sabemos como é importante para um veículo leve ter este item, pois assegura mais agilidade e precisão ao motorista”, afirma Rodrigo Berto, gerente de Peças Iveco. Inicialmente o kit será comercializado como acessório para os painéis da Daily V e VI. A partir de agora, os clientes Iveco que possuem veículos Stralis, Tector e Daily, podem utilizar os beneficios de realizar uma revisão com preço fixo. A iniciativa consiste numa tabela de valores para as revisões entre 10 e 120 mil quilômetros rodados. A montadora estima que o valor das revisões neste novo modelo será 10% menor do que o encontrado no mercado. A quilometragem varia de acordo com o modelo do veículo. Para a Daily, as revisões com preços fixos podem ser realizadas quando o veículo atingir 10, 20, 60 e 80 mil quilômetros rodados. Para os modelos Tector, 40 e 80 mil km, e, para o Stralis, 40, 80 e 120 mil km. Fique por dentro de todas as novidades da Revista Caminhoneiro!

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