Pague Menos já oferece exames toxicológicos

0
792

O Maxilabor Diagnósticos se uniu à Pague Menos em importante e inédita parceria e desde o início de outubro oferece o exame toxicológico em 24 novos pontos aos clientes dos Clinic Farmas da cidade de São Paulo. Esta é a primeira vez que o Maxilabor se une a uma expressiva rede de farmácias e o objetivo é oferecer o exame em todas as unidades no prazo máximo de um ano. Os interessados podem comprar o exame através do televendas 0800 100 62 94 e adquirir um voucher que deve ser apresentado em um dos Clinic Farmas para a realização do exame.

O exame toxicológico é uma exigência da Lei 13.103, que determina que motoristas com habilitação C, D e E realizem o exame de larga janela de detecção, que é o nome que se dá ao período de tempo que o exame é capaz de detectar qualquer substância no material analisado. Para melhor explicar, cada centímetro de cabelo corresponde a um mês de histórico. Assim, é necessário colher três centímetros para a análise de 90 dias. O exame toxicológico também é exigido para a admissão e demissão de motoristas profissionais do transporte rodoviário coletivo de passageiros e de cargas, atendendo, assim, à exigência do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho.

Vale dizer, que o exame toxicológico só pode ser realizado por laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, e o Maxilabor foi o primeiro laboratório brasileiro a ser acreditado pelo Inmeto na ISO 17.025, em 2007.

Espírito Santo
19 Clinic Farmas do Espírito Santo receberam treinamento de 5 a 9 de novembro, e no seu término, também estão aptos a realizarem o exame toxicológico. São eles:

Leave a reply

Mais notícias