Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial supera 1000 dias sem acidentes com afastamento

0
220

Empresa recebe reconhecimento mundial após implantar programa que prioriza diálogo contínuo sobre segurança do trabalho. Prêmio reflete engajamento de todos os setores e excelência na prestação do serviço a clientes

O Centro de NH Industrial Parts & Service, localizado em Sorocaba (SP), atingiu a marca inédita de 1000 dias sem acidentes com afastamento do trabalho. O marco contou com o reconhecimento da CNH Industrial por meio de um certificado, entregue pessoalmente pelo presidente mundial do setor de Peças e Serviços do grupo, Luc Bulliet, à equipe de gestão do CD, durante visita ao Brasil.

A conquista resulta de um sólido programa de prevenção de acidentes implantado pela CNH Industrial Parts & Service, que tem como base a busca pela excelência, que é um dos pilares do programa World Class Logístics ou WCL (sigla em inglês para Logística de Classe Mundial). “É a primeira vez que atingimos esse número tão expressivo. Utilizando os conceitos do WCL, identificamos previamente atos e condições inseguras para corrigi-los evitando acidentes. Nesses 1000 dias contamos com o grande engajamento de todas as áreas da empresa, tanto a operacional como a administrativa”, explica o Diretor de Operações de Parts & Service, José Roberto Manis.

Além da Segurança no Trabalho, o sistema WCL consiste na consolidação da excelência na prestação de serviços aos cliente e na melhoria continua dos processos de controle de qualidade. Para os especialistas do setor, a organização e realização dos treinamentos são essenciais para o bem-estar do colaborador. “O foco sempre esteve nos treinamentos diários com as equipes e no envolvimento de 100% dos funcionários para atingirmos essa marca histórica” explica o técnico de Segurança do Trabalho Edmilson Oliveira. As técnicas de segurança implantadas no CD possibilitam a realização de um trabalho mais organizado e produtivo, tornando o ambiente mais agradável e melhorando as relações entre os setores. “Os resultados positivos são consequência das boas práticas diárias que se tornaram uma cultura sólida na conduta do trabalho aqui no CD”, finaliza Manis.

Leave a reply

Mais notícias