24 de Abril de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Caminhões Foton

Por Revista Caminhoneiro em 19/06/2016 às 21:29
Caminhões Foton

A Foton Aumark do Brasil, empresa independente e de capital 100% nacional, responsável pela importação e distribuição dos caminhões, fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-vendas, incluindo as revisões e manutenções oferecidas durante e fora do processo de garantia dos produtos da marca Foton no Brasil, faz seu lançamento oficial na Fenatran. Apresentará os três primeiros caminhões a serem comercializados no País. Os veículos Aumark são completos e equipados com motores de última geração. Saem de fábrica com freio ABS e ar-condicionado de série e sistemas de tratamento de emissões de gases. A empresa tem investido pesado em qualidade, já construindo um posto de inspeção de veículos também na China. Isso garante que só embarcarão para o Brasil os caminhões que passarem nas avaliações de técnicos treinados. Chegando ao País passarão por mais um teste de qualidade antes de seguirem para as concessionárias, que, mesmo sem iniciar as atividades, já são três, a sede, em Várzea Paulista, e as concessionárias Anchieta e Guarulhos, todas em São Paulo. Até o final do primeiro ano de atividades, em março de 2013, dez pontos devem estar funcionando. A empresa está implantando uma série de ações e programas de pós-vendas para atender os seus clientes. De partida oferece garantia de três anos para o trem de força. Além disso, a mão-de-obra das três primeiras revisões programadas dos caminhões Aumark será gratuita, além de programa de Revisão Programada, socorro 24 horas e parceria de assistência com a Cummins para os motores, entre outros serviços. A linha Aumark é resultado do trabalho de cooperação entre a Foton Motor Group e grandes montadoras como, por exemplo, a inglesa Lotus, a alemã Benz, a australiana AVL e a norte-americana Cummins. Os veículos comerciais Aumark que chegam ao Brasil foram desenvolvidos para oferecer a melhor combinação de opcionais e tecnologias para atender diferentes necessidades, ao mesmo tempo em que podem trazer lucratividade para os transportadores e pequenos frotistas. Os caminhões Aumark aliam qualidade, conveniência, velocidade, segurança, conforto e mais economia de combustível. Isso sem falar que eles se encaixam perfeitamente aos grandes centros urbanos. O design da carroceria tem linhas suaves e fluidas que lhe garante um estilo arrojado. Para desenvolvê-lo, a marca apostou em estudos aplicados em segurança, como o uso de um para-brisa frontal curvado, que ajudaram a reduzir efetivamente as áreas de "ponto cego". Outra novidade tecnológica são seus faróis de cristal em formato diferenciado. Eles são três vezes mais fortes que os de modelos convencionais. Os chassis dos modelos foram feitos em aço de alta qualidade, desenvolvido pela Lotus. Sua estrutura com a viga longitudinal estampada simultaneamente no molde atende os requisitos de total segurança, inclusive quando o veículo está em alta velocidade e com a carga máxima. O sistema de amortecimento também utiliza tecnologia Lotus e absorve melhor a vibração externa. O uso de molas auxiliares na parte de trás do veículo oferece maior capacidade de carga e previne tombamentos. Para completar, os modelos de 6 e 9 toneladas contam, por exemplo, com freio pneumático, além de freio motor e de estacionamento acionado por molas acumuladoras. Toda essa tecnologia garante aos caminhões da marca uma eficiência total da frenagem. A Foton teve o cuidado de desenvolver um espaço interno muito aconchegante e prático. O painel de instrumentos é disposto de forma clara e possui detalhes de acabamento em madeira. Os modelos também contam com ar-condicionado de série e como opcionais, sistema de som de alta fidelidade, os compartimentos para telefone celular e objetos pessoais, entre outros detalhes. A Foton possui uma linha completa de caminhões, porém, inicialmente irá trazer os modelos leves e semileves. O Foton Aumark 1031, semileve para 3,5 toneladas tem tração 4x2, 4,8 metros de comprimento e 1,82 metro de largura. Sua configuração compacta permite acesso às zonas restritas das grandes cidades. Já o motor turboalimentado Cummins ISF 2.8, com sistema de injeção eletrônico Common Rail Bosch, lhe garante um excelente torque máximo de 280 Nm entre 1400 e 2400 rpm e uma potência de 108,7 cv a 3800 rpm. Se por um lado o modelo exprime a força e a potência do seu motor, por outro, destaca o uso do sistema de tratamento de emissões EGR, que, além da redução na emissão de poluentes, ainda diminui consideravelmente o consumo de combustível. Outro diferencial do modelo, a caixa de mudanças ZF 400 com over drive, feita com exclusividade para a Foton Aumark, faz com que o motor trabalhe em menor rotação, aumentando, assim, sua vida útil. O Foton Aumark 1051, foi feito para 6 toneladas e alia as características de segurança e capacidade de carga de um caminhão robusto ao dinamismo de um semileve. Equipado com motor Cummins ISF3.8, com sistema eletrônico de alimentação Common Rail Bosch, o caminhão gera uma potência máxima 150 cv a 2600 rpm. A força do modelo, que conta com caixa de transmissão de seis marchas, também pode ser sentida pelo torque máximo de 450 Nm entre 1200 a 2200 rpm. Com o chassi mais alto da categoria (distância de 1,8 metro do chão), o Aumark 1051 também mostra que não tem medo de buracos e encara qualquer serviço. O Foton Aumark 1089, de 9 toneladas é ideal para frotista que transita pelas grandes cidades, mas que também viaja em estradas. Por isso é um veículo ágil, mas também confortável e com maior capacidade de carga que os caminhões leves convencionais. Seu chassi, de 8,3 metros de cumprimento, 2,3 metros de altura e 2,1 metros de largura, faz do Aumark 1089 um veículo robusto. O motor Cummins ISF 3.8s4154, com sistema de injeção eletrônico de alta pressão Common Rail, gera um torque máximo de 500 Nm numa variação entre 1.200 e 1.900 rpm, além de uma das maiores potências da categoria, 150 cv a 2600 rpm. Outro diferencial do modelo 1089 é a cabine estendida (opcional), o que permite ao motorista mais conforto durante as viagens mais longas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..