Aplicativo Cálculo de Frete Autônomo revela se frete é bom ou não

0
1127
Um caminhoneiro se escora em seu caminhão enquanto ve em seu tablet se o um frete vale a pena ou não em seu aplicativo.

Muitos caminhoneiros que trabalham por conta própria têm dificuldade para saber se um transporte é realmente vantajoso e não sabem como realizar esse cálculo de frete autônomo.

Pensando nisso, a empresa C2 Comunicação desenvolveu um aplicativo totalmente gratuito chamado Cálculo de Frete. A plataforma é capaz de ajudar o motorista autônomo, revelando o preço que deve ser cobrado ou também avaliando se determinado transporte é lucrativo.

Assim, tanto pelo site como pelo celular o motorista poderá ver todos os detalhes referentes ao valor do frete. O serviço deve refletir no avanço e na melhoria da qualidade dos serviços do setor de transporte rodoviário.

O que é essa plataforma para calcular frete?

O Cálculo de Frete nada mais é do que um software inteligente que, por meio da internet, leva em consideração todos os custos e despesas envolvidas durante um frete para mapear a lucratividade ou o prejuízo de um transporte.

Dessa forma, calcular o frete se torna muito mais fácil e os resultados são extremamente precisos. Mas é claro, vale ressaltar que esta ferramenta é exclusiva e foi idealizada para caminhoneiros que trabalham por conta própria.

Como calcular o frete por km rodado?

Mas afinal, como o aplicativo calcula o frete por km rodado? Os desenvolvedores revelam que após o condutor preencher alguns dados sobre a viagem, o próprio sistema realiza todos os cálculos e traça um panorama financeiro daquele deslocamento.

O aplicativo coloca como opção diversas variáveis, desde a possibilidade de mão de obra por meio de um ajudante até despesas com pedágios, balsas, chapa, etc.

Isso tudo é possível?

O diretor executivo da marca responsável pelo aplicativo, João Roberto Valdivia, afirma que todo o sistema é atualizado mensalmente e os custos variáveis são alterados, mantendo sempre os valores atualizados e dentro da realidade dos caminhoneiros.

A C2 Comunicação ainda afirma que qualquer frete disponível no Brasil é passível de consulta e avaliação. “O caminhoneiro enxerga esta ferramenta como um parceiro de negócios, principalmente por ser autônomo e não ter o suporte de profissionais para saber se o frete é ou não lucrativo”, completa Valdivia.

Uma ótima ideia em prática

O cálculo do frete sempre foi uma dúvida de diversos caminhoneiros, muitos deles se sentiam totalmente desamparados e não sabiam como procurar por ajuda. Afinal, quem ajudaria o motorista a estabelecer preços aceitáveis e lucrativos para as suas viagens?

A partir dessa questão nasceu o Cálculo de Frete, uma ideia inovadora que possui a finalidade de facilitar o dia a dia dos caminhoneiros, profissionais tão nobres e importantes para o país.

O que é possível calcular por meio da plataforma?

Os usuários do aplicativo podem calcular tanto um frete como realizar a avaliação dele. Ou seja, é possível estipular o preço de uma viagem com base em diversas variáveis e também entender se um valor oferecido é realmente vantajoso para o motorista.

Se interessou pela ideia e quer realizar o cálculo de frete autônomo? Entre no site www.calculodefrete.com.br ou baixe o aplicativo em seu celular na PlayStore.

Leave a reply