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ANTT reduz valor de pedágio na rodovia Dutra a partir de 1º de março

Por Equipe RC em 25/02/2022 às 11:58
ANTT reduz valor de pedágio na rodovia Dutra a partir de 1º de março

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou no dia 22, em decisão tomada na 70ª Reunião Extraordinária de Diretoria, o início da cobrança de pedágio nas praças de pedágio existentes do trecho concedido da BR-116/101/RJ/SP, explorado pela concessionária do Sistema Rodoviário Rio - São Paulo S.A.

Nos termos do Contrato de Concessão, a recomposição tarifária e o reajuste percentual de 17,65% da Tarifa Básica de Pedágio e da Tarifa de Pedágio do Trecho Viúva Graça, foram correspondentes à variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) no período entre agosto de 2019 e janeiro de 2022.

Nos termos da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e da Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, a Diretoria da ANTT ainda aprovou a redução da Tarifa Básica de Pedágio reajustada em 10% e, em consequência, a Tarifa Básica de Pedágio quilométrica para as praças existentes na BR-116/RJ/SP de R$ 0,11632, após atualização monetária, para R$ 0,10469 por um período máximo de 18 meses.

Aprovaram, ainda, a utilização de recursos acumulados na conta vinculada decorrentes do excedente tarifário cobrado no âmbito da extensão de prazo do Contrato de Concessão Nº PG-137/95-00, sob gestão da NovaDutra, em favor da modicidade tarifária no novo Contrato de Concessão, sob gestão da RioSP.

Dessa forma, ficam assim as Tarifa de Pedágio, reajustadas e descontadas, após arredondamentos, para a categoria 1 de veículos:

  • Arujá (SP) - passa de R$ 3,50 para R$ 3,40
  • Guararema (SP) - passa de R$ 3,50 para R$ 3,40
  • Jacareí (SP) - mantém o valor de R$ 6,20
  • Moreira César (Distrito de Pinda, SP)passa de R$ 14,20 para R$ 13
  • Itatiaia (RJ) - passa de R$ 14,20 para R$ 11,10
  • Viúva Graça (RJ) - passa de R$ 14,20 para R$ 12,90

A cobrança de pedágio no Sistema Rodoviário Rio - São Paulo (RioSP) se inicia às zero horas do dia 1º de março de 2022.

Fonte: ANTT

Foto: Agência Brasil

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Comentários

  • OLA EU PERGUNTO , PORQUE COBRAR PEDAGIO, SE ESSA RODOVIA, E PUBLICA,FOI CONSTRUIDA, COM NOSSO DINHEIRO, OK EU ACHO, QUE E FALTA DE CAPACIDADE DOS GOVERNANTES,OK OBS AINDA MANTEM UM CABIDE DE FUNCIONAROS FANTASMAS, OK ONDE VAI NOSSO DINHEIRO DO LICENCIAMENTO, DO ICMS, DAS MULTAS, OK PORQUE NA MESMA RODOVIA TEM PREÇOS DIFERENTES/OK OBS AS RODOVIAS TODAS ABANDONADAS, CEM SEGURANÇAS,/OBS EU SAI DE SAÕ PAUL .EM AGOSTO, 2021/ DE SAÕ PAULO/A BARREIRAS/BA SO 1800KM. IDA EU NAÕ VI UM GUARDA NEM EST, NEM FEDRAL OK ONDE TA ESSA TAL POLICI RODOVIARIA/ OBS OS PONTO DE APOIO DAS RODOVIAS PRIVATIZADAS, NAÕ TEM NADA, / EM GOIAS, BR050/ PROXIMO A CATALAÕ GO, PEDIR PRA CALIBRAR PNEU, NAÕ TINHA SOCORRO OK // OBS PRIVATIZAÇAÕ E UMA IMCOMPETENCIA DO GOVERNO, OK AS RODOVIAS FOI CONSTRUIDA, COM NOSSO DINHEIRO OK OBS EM SAÕ PAULO. TEM UM CABIDE DE EMPREGO. DER/DERSA/ ARTESP/ E PRIVATIZAÇAÕ OK// OBS RADARES ESCONDIDOS, PRO GOVERNOS CORRUPTOS ASSALTAR OS MOTORISTAS/ EU
    OLA EU PERGUNTO, PORQUE, E COBRADO, ESSE TAL DE PEDAGIO,, EU GOSTARIA DE SABER, ONDE VAI ESSE DINHEIRO, OBS EU SEMPRE VIAJO POR DIVERSAS RODOVIAS E VEJO UM ABANDONO TOTAL, OK OBS NOS USUARIO, QUE TEM CARRO,JA PAGAMOS, PRA LICENCIAR,
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