Accelo ganha câmbio automatizado

0
302

A Mercedes-Benz acaba de anunciar o câmbio totalmente automatizado dos caminhões Accelo. Ele foi testado e aprovado pela Jamef, uma tradicional transportadoras de cargas fracionadas do País. O cliente vem utilizando o caminhão médio Accelo 1316 6×2 e o modelo leve 1016 com câmbio automatizado em serviços de entregas urbanas de encomendas urgentes e nas operações de transferência de carga entre suas unidades.

“O Mercedes-Benz Accelo, que sempre atendeu as nossas expectativas, surpreendeu na versão automatizada, com bons resultados operacionais para a empresa”, afirma Michael Oliveira, diretor de Operações da Jamef. “Há uma melhora no consumo, trazendo economia para a nossa operação de transporte. Além disso, essa tecnologia demanda menor custo de manutenção. Já o motorista ganha em conforto de dirigibilidade, melhor performance e produtividade”.  

Segundo o Roberto Leoncini, vice-Presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, antes lançar no mercado queríamos estar certos de oferecer um produto seguro que atendesse realmente as necessidades dos clientes. Para tal, o câmbio automatizado para o Accelo, demandou mais de 200 mil horas de desenvolvimento. O projeto foi em parceria com a Eaton, a mesma empresa que fornece a versão manual da transmissão para o modelo.

A produção da versão do Accelo com câmbio automatizado já começou e se encontra disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz. Quanto ao preço está em torno de R$ 5 mil a mais em relação ao mesmo modelo com transmissão manual. Com essa novidade que já era esperada no mercado, a Mercedes-Benz espera obter um crescimento de dez pontos porcentuais em três anos, partindo de 15% em 2019. “A expectativa é de que até 2022, o Accelo automatizado responda por 25% de nossas vendas de caminhões leves”, diz Leoncini.

A Jamif está negociando a compra do Accelo com câmbio automatizado e também veículos Mercedes-Benz para atender outros segmentos.

Veja matéria completa na edição da revista Caminhoneiro

Leave a reply