Revista Caminhoneiro A Fenatran 2013 já começou
Segunda-feira, 24 Novembro 2014

noticias / mercado de caminhoes / a fenatran 2013 ja comecou


A Fenatran 2013 já começou

publicado em: 01/09/2012

O test drive Fenatran Experience será uma das muitas atrações do 19º Salão Internacional do Transporte, um evento que se renova a cada edição.

No dia 4 de setembro foi lançada oficialmente, em São Paulo, a Fenatran 2013. A edição será realizada de 28 de outubro a 01 de novembro de 2013, no Parque de Exposição do Anhembi, SP. Promovida a cada dois anos, a Fenatran, que em 2013 chega a sua 19ª edição, conquistou ao longo do tempo os créditos de uma das ferramentas mais decisivas para o lançamento de produtos, prospecção de novos clientes e aprimoramento da relação com clientes.

Ela é o principal evento brasileiro no segmento de Transporte e um dos cinco maiores do mundo na área de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas em diversos modais e operadores logísticos.

Com mais de 30 anos de tradição, a Fenatran promove a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos globais para mais de 57 mil profi ssionais dos setores interessados em conhecer de perto os produtos e tecnologias mais modernas e sustentáveis, desenvolvidos especialmente para controle de poluentes.

A perspectiva para 2013 é a de que em uma área global de exposição de 100 mil m² sejam recepcionados cerca de 376 expositores de 15 países e um público estimado de 57 mil visitantes/compradores de 45 países.

Entre as várias ações que serão promovidas destaca-se o test drive Fenatran Experience que será realizado, em paralelo ao Salão, no Sambódromo do Anhembi. Segundo Hércules Ricco, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza e promove a Fenatran, no ano passado foram mais de quatro mil profissionais do transporte que desfrutaram de uma experiência única de testar os modelos de caminhões mais modernos do mercado. Foram mais de cinco mil quilômetros rodados, equivalente à distância percorrida de São Paulo ao Peru.

Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, salienta que uma pesquisa realizada para saber o nível de satisfação dos expositores e visitantes da Fenatran 2011 apontou que 98% dos visitantes têm intenção de retornar no próximo ano, 93% dos expositores estão satisfeitos e 65% dos visitantes participaram do processo de compra. "A Fenatran é a oportunidade de atender em um mesmo espaço e em curto período de tempo, os principais elementos para a geração de negócios de toda à cadeia relacionada ao mercado de veículos pesados", diz Juan De Vera.

Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-Presidente Executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado explicou que o evento é referência do setor de Transporte e reúne a participação das empresas âncoras do segmento, um público visitante qualificado e aberto às realizações de negócios (nacionais e internacionais). "O mercado de veículos pesados passa por um período de baixa comercialização, mas a retomada do setor será gradualmente positiva e o pico deve acontecer na Fenatran", finaliza Paulo Octavio Almeida.

Redação: Graziela Potenza


< anterior   Ver todas   próxima >